QUER TER UM MINDSET MILIONÁRIO?

Uma mudança de pensamento pode transformar o seu negócio!

Isso mesmo, esse pensamento faz parte do seu MINDSET, que em tradução livre significa configuração da mente. Por isso se você está insatisfeito com os resultados da sua empresa (e até mesmo da sua vida pessoal), vamos reprogramar o “sistema”, como se reinstala um novo software no computador: delete o que não é bom, mantenha o que funciona e é essencial, e busque novas soluções para aumentar o desempenho do sistema.

Nosso cérebro é programado para se configurar automaticamente de acordo com as informações que recebe, ou seja, quando armazena uma informação e a considera como correta, passa a utiliza-la como padrão nas tomadas de decisão, portanto, nas situações cotidianas não precisamos pensar muito em como agir, como exemplo o que você vai almoçar ou o que vai se vestir. Está ligado também as suas crenças e valores construídos ao longo da vida.

Mas fica um questionamento: e quando o mindset está relacionado ao dinheiro?

Quando o país está em crise, em uma intensa recessão e instabilidade econômica como você age? Reclama, culpa alguém e desiste, ou enxerga novas oportunidades? Portanto, saiba que quando um mindset é de sucesso, entende que seu verdadeiro inimigo está no seu interior.

Se suas crenças sobre o dinheiro são negativas, com pensamentos do tipo: “Não entendo nada de dinheiro” ou “nasci pobre, vou morrer pobre”, lamentamos que para ser um empreendedor de sucesso você precisa (urgente!) reprogramar o seu mindset financeiro. Esse perfil faz parte daquele ganhador de loteria que fica rico, mas logo perde toda sua fortuna, pois seu cérebro está programado para ser a mesma pessoa que era antes de enriquecer.

Em oposição temos as mentes milionárias, aqueles que já faliram e voltaram a casa dos milhões algumas vezes. Elas possuem um mindset aguçado para as oportunidades. Não enxergam que as coisas vão bem apenas quando controlam a situação financeira, pelo contrário, reconhecem que cair e levantar faz parte do processo, portanto, hora ou outra, vale a pena arriscar para elevar seus padrões de riqueza.

Quem se conforta ou apenas reclama pelo constante aumento dos preços da matéria prima para fabricar o seu produto, faz parte das pessoas com o pensamento fracassado. Já aquela que foca em como se proteger e alavancar seu negócio pesquisando o mercado e repensando em novos métodos de produção se destaca como o mindset vencedor.

Aprenda como desenvolver a mentalidade de milionários:

  1. Auto-conhecimento: O seu cérebro tende a provar a si mesmo que você está certo, portanto, entenda e analise quais são as suas crenças e como seu subconsciente te guia. Se em relação ao financeiro são negativas, se esforce para mudar.
  2. Busque conhecimento e reprograme os novos modelos no seu cérebro. Se inspire com influências verbais através de pensamentos diários de motivação, com exemplos de pessoas bem sucedidas, e até com as experiência do que já deu certo ou não para você. Fica a dica de leitura do best-seller: Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv. Eker
  3. Entenda que o fracasso muitas vezes faz parte do sucesso. O segredo do sucesso está em saber se recuperar das quedas. O foco deve estar em se reprogramar constantemente para superar os obstáculos que surgem no dia a dia do seu negócio.

Mude seu MINDSET para o sucesso com a experiência dos especialistas da FCB Consultoria. Seu negócio pode ser milionário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *