Vantagens para trabalhar utilizando o Trello na sua empresa

metodologia-scrum

A metodologia scrum, na qual falamos numa outra matéria, é bastante conhecida graças ao Trello, uma plataforma (incluindo aplicativo) que traz agilidade, transparência para o ambiente de trabalho, independente se a equipe está reunida pessoal ou virtualmente.

A maneira que o Trello, e também outros sites semelhantes a ele baseados no mesmo método, facilita a organização, planejamento e permite a adaptação pra diferentes projetos e inspeção entre os participantes é que faz dele bastante útil e eficaz.

Como funciona o Trello?

Na prática, ao se cadastrar na plataforma você tem acesso grátis para criar até 10 quadros, que podem ser 10 projetos, por exemplo, depende do seu ramo de trabalho pra definir de que maneira você selecionará os quadros para utilizar com a sua equipe. Sendo necessário uma quantidade maior de quadros, há pacotes para serem adquiridos.

Dentro de cada quadro existem as listas onde tudo que precisa ser executado no projeto é descrito. Para que ninguém se perca, podem ser anexados prazos, as pessoas responsáveis pela tarefa, uma etiqueta colorida para sinalizar algo que precisa ser destacado entre a equipe… A medida que cada trabalho for sendo realizado, essas listas podem ser movidas para pastas “em andamento” e finalmente para “concluídos“, garantindo então, o sucesso do projeto.

Ao distribuir as demandas, todos os envolvidos conseguem saber se a execução está em dia, se aconteceu algum problema no meio do processo, se algo precisa ser adaptado. A transparência diante de todos na produção e cumprimento dos prazos é uma das principais vantagens para utilizar essa metodologia.

Driblando os problemas de comunicação

Muitas vezes é a falha na comunicação que prejudica o trabalho de uma empresa para que ele flua com maior qualidade dentro do prazo e esse é um outro motivo na qual indicamos a utilização do Trello.

Gerenciar uma empresa ou um determinado projeto é precisar estar a par de tudo o que está acontecendo ao seu redor, é ser requisitado a todo momento para uma tomada de decisão… São responsabilidades importantes demais. Não há como perder tempo com reuniões que poderiam ser evitadas se todas as tarefas fossem realizadas com transparência.

Experimente organizar as demandas de trabalho da sua equipe com essa ferramenta e depois nos conte como foi ver sua produtividade aumentada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *