MARKETING DIGITAL – Técnicas de SEO

Você sabia que sua empresa não precisa pagar valores altos pelo link patrocinado em sites de procura para receber a atenção daqueles interessados pelo seu serviço? Isso mesmo, é só usar as Técnicas SEO.

E aí você se pergunta: O que é SEO? SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que em português significa Otimização para Sites de Busca. Na prática, SEO é o conjunto de técnicas que tem como objetivo melhorar a posição do seu site no Google, aparecer nos resultados orgânicos e assim fazer com que sua página tenha mais visibilidade e mais visitantes. É importante não confundir SEO com links patrocinados (anúncios no Google), pois os anúncios você paga para ficar na frente dos outros resultados e com as técnicas de SEO o resultado é orgânico relacionado à palavra-chave digitada pelo usuário.

Uma das técnicas é o estudo das palavras-chave e para isso é preciso definir e conhecer muito bem o seu público-alvo. A partir de uma escolha inteligente e planejada de determinadas palavras-chave, sua empresa terá a chance de ser facilmente encontrada na web por potenciais clientes. Essas palavras devem ser inseridas nos títulos dos sites, das páginas e nos textos do seu blog ou site, é extremamente importante que esse conteúdo seja de qualidade e relevante.  Ter um responsável para a investigação e atualização dos termos mais referidos para seu tipo de serviço definitivamente vai inserir sua marca em um outro patamar de comunicação.

O nosso próximo tema abordado aqui no blog será: Sites Responsivos. Sabe o que significa? Não perca, pois, ter um site responsivo também irá te ajudar a ser encontrado por buscadores.

Gostou do conteúdo ou tem sugestões para novos temas? Deixe um comentário ou entre em contato para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *