MARKETING DIGITAL – Inbound Marketing: Atraia, encante e fidelize clientes

 

Sabe aquela marca que não sai da sua cabeça (e que você já ama)? Provavelmente ela está em todo lugar, nas suas redes sociais, na sua caixa de entrada do e-mail, nas propagandas que aparecem pelo seu navegador e até mesmo lá no topo da busca do google. Isso é resultado do Inbound Marketing – que também é conhecido como ‘marketing de atração’, ‘marketing de entrada’ e ‘novo marketing’- é uma estratégia moderna que rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma nova visão: fazer com que os potenciais clientes procurem pela empresa e não o contrário. Ele busca atrair e conquistar o seu público-alvo, aquelas pessoas que realmente tenham interesse nos serviços que a sua empresa oferece.

Combinando criação de conteúdo com automação de marketing, a estratégia de Inbound Marketing  possui uma metodologia baseada nas seguintes fases:
–  Atrair o tráfego de visitantes na sua página;
– Converter visitantes em leads (potenciais consumidores);
–  Transformar leads em clientes;
– Encantar os clientes para que se tornem promotores da sua marca (sua marca vai cair na boca do povo!);
– Analisar todos os resultados obtidos.

É importante enfatizar que todas essas etapas são feitas por meio de ações e técnicas integradas, são elas: SEO, blog, mídias sociais, e-mail marketing, landing pages, etc.  Todas elas são monitoradas por ferramentas, assim é possível mensurar e analisar os resultados para que as táticas sejam continuamente aprimoradas.

Durante todo este mês de agosto, falaremos sobre todas essas ações e técnicas de Marketing Digital e como usá-las da melhor forma de acordo com o segmento da sua empresa. O próximo post será a respeito de Marketing de Conteúdo, não perca!

Gostou do conteúdo ou tem sugestões para novos temas? Deixe um comentário ou entre em contato para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *