Sabe aquela marca que não sai da sua cabeça (e que você já ama)? Provavelmente ela está em todo lugar, nas suas redes sociais, na sua caixa de entrada do e-mail, nas propagandas que aparecem pelo seu navegador e até mesmo lá no topo da busca do google. Isso é resultado do Inbound Marketing – que também é conhecido como ‘marketing de atração’, ‘marketing de entrada’ e ‘novo marketing’- é uma estratégia moderna que rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma nova visão: fazer com que os potenciais clientes procurem pela empresa e não o contrário. Ele busca atrair e conquistar o seu público-alvo, aquelas pessoas que realmente tenham interesse nos serviços que a sua empresa oferece.
Combinando criação de conteúdo com automação de marketing, a estratégia de Inbound Marketing possui uma metodologia baseada nas seguintes fases:
– Atrair o tráfego de visitantes na sua página;
– Converter visitantes em leads (potenciais consumidores);
– Transformar leads em clientes;
– Encantar os clientes para que se tornem promotores da sua marca (sua marca vai cair na boca do povo!);
– Analisar todos os resultados obtidos.
É importante enfatizar que todas essas etapas são feitas por meio de ações e técnicas integradas, são elas: SEO, blog, mídias sociais, e-mail marketing, landing pages, etc. Todas elas são monitoradas por ferramentas, assim é possível mensurar e analisar os resultados para que as táticas sejam continuamente aprimoradas.
Durante todo este mês de agosto, falaremos sobre todas essas ações e técnicas de Marketing Digital e como usá-las da melhor forma de acordo com o segmento da sua empresa. O próximo post será a respeito de Marketing de Conteúdo, não perca!
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