FCB Consultoria Coaching e Treinamentos empresariais

logo-fcb-consultoria

MARKETING DIGITAL – Marketing de conteúdo

Seja autoridade no seu segmento e conquiste a confiança dos seus clientes!

No último post falei sobre o Inbound Marketing, que é uma ótima maneira de atrair, encantar e fidelizar novos clientes. E agora, apresentarei o Marketing de Conteúdo que é um dos pontos mais fortes do Inbound. O Marketing de Conteúdo é basicamente produzir conteúdo informativo e útil que agrega valor às pessoas, ele deve ser postado no blog e compartilhado nas redes sociais. Seja para educar, entreter ou informar, esse conteúdo deve ser relevante e valioso.

Com o Marketing de Conteúdo, sua empresa terá reconhecimento e credibilidade por meio da geração de conteúdo relevante e de qualidade que vai atrair potenciais clientes. Quando o leitor estiver à procura de soluções para determinado “problema”, ele encontrará a sua empresa através do que você publica, pelo conteúdo que produziu e isso o auxiliará em todo o processo de compra. Então é preciso informar as pessoas para que posteriormente, elas respeitem e tenham sua empresa como referência no seu segmento e se tornem clientes e promotores da sua marca. O seu público alvo será atraído de forma espontânea e natural.

Ao oferecer um conteúdo de qualidade, você poderá adquirir um relacionamento de confiança. É preciso paciência e dedicação, pois essa conexão leva um tempo para acontecer. Afinal, confiança a gente vai ganhando aos poucos, não é mesmo?!

As pessoas costumam lembrar das marcas que estiveram com elas quando precisaram. Com o conteúdo sendo parte fundamental da estratégia da sua empresa, aumentará sua autoridade no assunto e conquistará a confiança dos seus clientes. O resultado será clientes satisfeitos e, consequentemente, mais vendas.

O nosso próximo assunto abordado será “Redes sociais e Anúncios no Google”. Durante todo este mês de agosto, falaremos sobre todas essas ações e técnicas de Marketing Digital e como usá-las da melhor forma de acordo com o segmento da sua empresa.  Vamos conhecer métodos para atrair, informar, envolver e estimular a ação de compra.

Gostou do conteúdo ou tem sugestões para novos temas? Deixe um comentário ou entre em contato para mais informações.

1 thought on “MARKETING DIGITAL – Marketing de conteúdo

Deixe um comentário para DBS company Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marketing de conteúdo

Vantagens em investir em Marketing de conteúdo:

● Autoridade

Ao compartilhar conteúdo relevante sobre determinado tema, sua marca tende a
ganhar autoridade no assunto e se tornar uma referência no mercado.

● Educar o mercado

O marketing de conteúdo permite que você eduque clientes e leads, preparando-os para o
momento da compra. Empresas que têm dificuldade em vender seu produto ou serviço dado
a sua complexidade, podem obter excelentes resultados com o marketing de conteúdo.

● Possibilidade de ganho de escala sem aumento nos custos

O conteúdo que você produz se torna um bem, e pode ser usado como estratégia de
marketing por período indeterminado de tempo. Ou seja, você tem o custo para produção de
um ebook por exemplo, mas poderá utilizá-lo por um longo período, gerando mais leads e
oportunidades.

● Mensuração de resultados

Saber quantas pessoas tiveram acesso ao conteúdo que você criou e compartilhou, saber
que tipo de conteúdo está despertando a atenção do seu público-alvo, são algumas das
informações capazes de serem mensuradas facilmente, quando você passa a trabalhar com
o marketing de conteúdo.

Descrição dos serviços:

✓ Estudo do Público Alvo
✓ Estudo da Concorrência
✓ Planejamento mensal de palavras-chave
✓ Criação de até 04 posts ilustrados para o blog (Serão utilizadas imagens de banco de
imagens gratuitos), otimizados para SEO.
✓ Divulgação do conteúdo do blog em até 03 redes sociais
✓ Envio de até 08 campanhas de email marketing (De acordo com a estratégia)
✓ Gerenciamento da base de leads na ferramenta utilizada pelo cliente
✓ Relatório mensal das campanhas de email marketing
✓ Relatório mensal de acessos no site, sessões e origem do tráfego. (Necessário conceder
acesso ao Google Analytics. Este relatório será disponibilizado após 01 mês da instalação
do G.A.)

Esta entrada foi publicada em . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Enviar uma mensagem!
Olá. Podemos ajudá-lo?