Vantagens em investir em Marketing de conteúdo:
● Autoridade
Ao compartilhar conteúdo relevante sobre determinado tema, sua marca tende a
ganhar autoridade no assunto e se tornar uma referência no mercado.
● Educar o mercado
O marketing de conteúdo permite que você eduque clientes e leads, preparando-os para o
momento da compra. Empresas que têm dificuldade em vender seu produto ou serviço dado
a sua complexidade, podem obter excelentes resultados com o marketing de conteúdo.
● Possibilidade de ganho de escala sem aumento nos custos
O conteúdo que você produz se torna um bem, e pode ser usado como estratégia de
marketing por período indeterminado de tempo. Ou seja, você tem o custo para produção de
um ebook por exemplo, mas poderá utilizá-lo por um longo período, gerando mais leads e
oportunidades.
● Mensuração de resultados
Saber quantas pessoas tiveram acesso ao conteúdo que você criou e compartilhou, saber
que tipo de conteúdo está despertando a atenção do seu público-alvo, são algumas das
informações capazes de serem mensuradas facilmente, quando você passa a trabalhar com
o marketing de conteúdo.
Descrição dos serviços:
✓ Estudo do Público Alvo
✓ Estudo da Concorrência
✓ Planejamento mensal de palavras-chave
✓ Criação de até 04 posts ilustrados para o blog (Serão utilizadas imagens de banco de
imagens gratuitos), otimizados para SEO.
✓ Divulgação do conteúdo do blog em até 03 redes sociais
✓ Envio de até 08 campanhas de email marketing (De acordo com a estratégia)
✓ Gerenciamento da base de leads na ferramenta utilizada pelo cliente
✓ Relatório mensal das campanhas de email marketing
✓ Relatório mensal de acessos no site, sessões e origem do tráfego. (Necessário conceder
acesso ao Google Analytics. Este relatório será disponibilizado após 01 mês da instalação
do G.A.)