FCB Consultoria Coaching e Treinamentos empresariais

logo-fcb-consultoria

Contato: (31) 4042-7353

AVENTUREIRO X EMPREENDEDOR

“Brasil é terra de gente criativa, inovadora”, você já ouviu isso por aí, não é mesmo?

Seja pelas dificuldades sociais, pela crise, ou pela baixa oferta de emprego, o brasileiro desenvolveu sua capacidade criativa, e há alguns anos, fez com que o Brasil apontasse como primeiro no ranking quando o assunto é abertura de novos empreendimentos no GEM (Global Entrepreneuship Monitor) – pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade – IBQP, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e apoio técnico do Grupo de Pesquisa Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo em Pequenas Empresas da Universidade Federal do Paraná – UFPR.

Segundo a última pesquisa realizada em 2016, 36% dos brasileiros possuem um negócio ou realizaram alguma ação, no último ano, para ser dono da sua própria empresa.

Esse levantamento aponta que com a crise que o país enfrentou nos últimos anos, a população perdeu o emprego e o caminho foi empreender por necessidade. Porém, para se ter um negócio é imprescindível planejamento, persistência e comprometimento.

Nesse momento nos deparamos com dois perfis: o aventureiro que busca lucro rápido, sem calcular os riscos e não se prepara para o futuro (e que em poucos anos fecha as portas). E há também o empreendedor, que busca informações, aprende e planeja.

Então vamos lá, faça parte do time empreendedor e crie seu PLANO DE NEGÓCIOS. Através do plano é possível avaliar a viabilidade do seu negócio, antecipar-se aos problemas, conhecer as oportunidades e as falhas, posicionar-se perante os concorrentes e definir as expectativas.

O perfil empreendedor compreende, através de um planejamento eficaz as necessidades, anseios e desejos das pessoas (público-alvo), proporciona através da sua empresa justificativas para que os clientes paguem pelo seu produto ou serviço. O empreendedor não foca em ganhar dinheiro, mas sim na identidade do seu negócio que o diferencia da concorrência com criatividade (brasileira!).

Portanto, empreendedor, a partir de agora, foque no planejamento, e não se prenda ao mercado, liberte sua imaginação.

Gostou do conteúdo ou tem sugestões para novos temas? Deixe um comentário ou entre em contato para mais informações.

Nós podemos ajudar no crescimento do seu negócio em diversas áreas de conhecimento. Quer saber mais sobre os serviços da FCB Consultoria? Conheça nossos serviços de Consultoria Empresarial, Consultoria Comercial e Consultoria Financeira.

2 thoughts on “AVENTUREIRO X EMPREENDEDOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar uma mensagem!
Olá. Podemos ajudá-lo?