MARKETING DIGITAL – Marketing de conteúdo

Seja autoridade no seu segmento e conquiste a confiança dos seus clientes!

No último post falei sobre o Inbound Marketing, que é uma ótima maneira de atrair, encantar e fidelizar novos clientes. E agora, apresentarei o Marketing de Conteúdo que é um dos pontos mais fortes do Inbound. O Marketing de Conteúdo é basicamente produzir conteúdo informativo e útil que agrega valor às pessoas, ele deve ser postado no blog e compartilhado nas redes sociais. Seja para educar, entreter ou informar, esse conteúdo deve ser relevante e valioso.

Com o Marketing de Conteúdo, sua empresa terá reconhecimento e credibilidade por meio da geração de conteúdo relevante e de qualidade que vai atrair potenciais clientes. Quando o leitor estiver à procura de soluções para determinado “problema”, ele encontrará a sua empresa através do que você publica, pelo conteúdo que produziu e isso o auxiliará em todo o processo de compra. Então é preciso informar as pessoas para que posteriormente, elas respeitem e tenham sua empresa como referência no seu segmento e se tornem clientes e promotores da sua marca. O seu público alvo será atraído de forma espontânea e natural.

Ao oferecer um conteúdo de qualidade, você poderá adquirir um relacionamento de confiança. É preciso paciência e dedicação, pois essa conexão leva um tempo para acontecer. Afinal, confiança a gente vai ganhando aos poucos, não é mesmo?!

As pessoas costumam lembrar das marcas que estiveram com elas quando precisaram. Com o conteúdo sendo parte fundamental da estratégia da sua empresa, aumentará sua autoridade no assunto e conquistará a confiança dos seus clientes. O resultado será clientes satisfeitos e, consequentemente, mais vendas.

O nosso próximo assunto abordado será “Redes sociais e Anúncios no Google”. Durante todo este mês de agosto, falaremos sobre todas essas ações e técnicas de Marketing Digital e como usá-las da melhor forma de acordo com o segmento da sua empresa.  Vamos conhecer métodos para atrair, informar, envolver e estimular a ação de compra.

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