ERP – OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS

Em um mercado tão competitivo, as pequenas empresas precisam investir na performance. Isso mesmo! Se adaptar de maneira estratégica ao mercado buscando otimização dos processos, ou seja, mais lucro em menos tempo.

Passou do tempo de abrir mão de inúmeras planilhas incompatíveis uma com as outras, processos manuais e informações imprecisas. Seu negócio precisa crescer através do investimento em tecnologias que auxiliam de maneira integrada toda a gestão.

Quantos são os processos de uma venda desde a produção até a entrega de um produto? Como são controlados os processos de venda, campanhas de marketing, provisão de recursos, faturamento de pedido, pagamentos e pós-venda do seu negócio? Através dos sistemas ERP – Enterprise Resource Planning, que em uma tradução livre seria o Planejamento de Recursos Empresariais, pequenos processos, porém vitais são detalhados e compatibilizados para evitar falhas.

Através desse sistema é possível centralizar e atualizar constantemente dados das atividades que ocorrem na empresa (vendas, financeiro, produção, logística, estoque, compras, serviços, pagamentos, etc), portanto escolha sistemas integrados, os quais, por exemplo, se fizer uma venda, o estoque será atualizado, e os pagamentos, se parcelados já serão computados financiados. Assim, o administrador terá mais controle da empresa, e o tempo será otimizado para outras atividades. Atualmente, há disponíveis até mesmo na web, sem necessidade de instalação de softwares e equipe altamente treinada, vários sistemas ERP, com pagamentos mensais e de baixo custo atualizados constantemente.

Os sistemas ERP atuam de dois modos de acordo com a necessidade do seu negócio: na otimização e automatização dos processos rotineiros, eliminando processos manuais e consequentemente, redução das falhas humanas; e atua também na tomada de decisões, através do levantamento de dados que apontam por exemplo os produtos mais vendidos ou sem saída para idealizar ações de vendas.

Enfim, dependerá sempre das variáveis para definir como ERP será usado no seu modelo de negócio, devendo ser planejado um processo de implantação do ERP, mapeando todos os processos realizados, as necessidades de integração, migração de dados e treinamentos.

Buscar um ERP para sua empresa é lançar o seu negócio para o crescimento e aumento da competitividade no mercado com eficiência. A FCB Consultoria auxilia na escolha e na implantação do ERP e de diversos softwares adequados para a gestão da sua empresa. Entre em contato se você quer ver sua empresa expandindo. Deixe seu comentário ou entre em contato pelo whatsapp pelo link: http://bit.ly/FCBWHATS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *